"O homem é a flor da terra"

    Provérbio vietnamita

langfr-1280px-Flag_of_the_People's_Repub

O que é um artista?
O que faz um artista?
Cézanne disse: "A arte é uma revelação de sensibilidade apurada."
Ao observar os quadros de Olivier Messas, podemos observar o seu universo misterioso e muito original, que agrega sentimentos ao mesmo tempo sensual e espiritual.

Olivier Messas nasceu 22 de janeiro de 1977 na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. Aos dois anos de idade, ele se mudou com sua família para a França. Eles chegaram em Marselha e pouco depois mudaram-se para Lyon, onde passou sua infância e adolescência.

A evolução de Olivier esta fortemente ligada à cultura mista, solidariedade, espiritualidade e no resgate de suas raízes: o budismo e a cultura francesa.
É essa mistura que traz para Olivier equilíbrio da vida e energia!
"para se tornar o que é” (frase de Nietzsche)
Ele deixou a casa dos seus pais para tomar um novo rumo de vida. Seu espírito e visão de vida estão mudando gradualmente. Suas experiências deram lugar a sua verdadeira personalidade: mais colorido, mais ousado...
Ele retomou seus estudos e começou desta vez no mundo da moda e estilo, certamente inspirado por sua mãe, uma costureira. Ele viveu três anos de loucura e criatividade, onde sua personalidade artística vai encontrar suas origens.

Em Paris, ele adquiriu novas experiências, sensações, realidades que mudaram sua percepção e perspectiva do mundo e sociedade. E graças, também, a varias viagens e encontro de culturas, ele achou um novo equilíbrio que esta entre a espiritualidade e o pragmatismo.
Com fortes tendências pela pintura refinada e de cores brilhantes, inspirados pela natureza, muitas linhas e de grandes formatos.

Sua pintura é um reflexo do que ele é: otimista, colorido, alegre, estruturado, mas também imprevisível e generoso.

Resta-lhe agora mergulhar em suas pinturas, onde não é mais necessário para fazer perguntas.


Escrito por William Willebrod Wegimont (escritor Autor).
Traduzido por Felipe Anjos.

© 2013 by Olivier Messas. All rights reserved.